pois...
10
Nov 08
publicado por Sebastião Marques Lopes, às 18:29link do post | comentar

Jorge Palma. Um mito? Uma lenda? Realmente é um grande cantor mas não vamos por aí. Eu sempre tive uma paixoneta por Jorge Palma (pelas músicas!) mas nunca tive oportunidade de ir a um concerto. A primeira vez que ouvi Jorge Palma foi aos 7 anos. Penso que foi na rádio.

“Enquanto houver estrada para andar”. Eu nessa altura estava mais virado para… digamos outro tipo de música mas mesmo assim adorei. Cheguei a casa e perguntei ao meu pai sobre aquele homem mágico. Visto que o meu pai tinha todos os cd’s, tinha a vida facilitada. Acreditem ou não, sempre que acho que uma letra é fantástica, eu escrevo num papel amolgado e esse papel fica sempre comigo no bolso. Bem, essa música ficou pelo menos um mês. Acabo por dizer que música boa é apenas música boa se é escrita com alma e cantada com emoção. Jorge Palma tem isso tudo e muito mais…

 


Sim, Jorge Palma é um grande senhor. Abraço
André Jesus a 13 de Novembro de 2008 às 19:53

Quando ouvi Jorge Palma pela primeira vez, tinha uns 11 anos... foi após a minha mãe falecer. O meu irmão tinha (tem) alguns discos... Escrevi as letras todas num caderno comprado de propósito para o efeito e levava-o sempre comigo, nunca soube bem porquê, mas também não o conseguia deixar em casa (coisas de adolescente talvez!)! Ainda tenho esse caderno, embora não saiba o local exacto da casa onde está pousado (já lá vão mais 11 anos em cima!) e hoje após ler este post, fiquei com vontade de o procurar
angelasoeiro a 14 de Novembro de 2008 às 10:14

para mim Jorge palma é sem duvida o melhor compositor português. :)
palavrapasse a 5 de Fevereiro de 2009 às 21:02

mais sobre mim
blogs SAPO